Programa Nacional Conexão Startup Indústria
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI acredita que startups e indústrias trabalhando juntas alavancam a inovação no país e constroem a indústria do futuro.
Automated-Assembly-Line.jpg

Jornada da startup conectada

Contratada pela ABDI, a FGV vai estudar o perfil das startups conectadas: cases de sucesso na conexão com indústrias, de forma a desenhar uma jornada que compila as escolhas coincidentes dessas startups. Será uma jornada de ações para que outras startups iniciantes possam se inspirar. 

A gente acredita piamente que a melhor forma de transformar um cenário é através da experiência de pequenos grupos. Seguindo o Geofrey Moore, as transformações se iniciam com pequenos grupos dispostos a criar, prototipar e errar, até acertar e gerar processos mais consolidados para que outros grupos possam experimentar com mais segurança. Assim entendemos como papel do governo, disseminar o conhecimento, aprendido com pequenos grupos para a massa.

Nós da ABDI, vamos apostar no próximo ano na proposição de mudanças em processos de inovação, já que retiram do imaginário, materializam o sentimento e os dados da necessidade de mudança nas estratégias para sobrevivência e relevância da empresa e transformam a inovação em ação refletindo a visão de futuro da empresa.

"Companies and government organizations are discovering that innovation activities without a defined innovation pipeline results in innovation theater.  And an innovation pipeline needs to be driven with speed and urgency and results measured by the impact on the top and bottom line." Steve Blank