Programa Nacional Conexão Startup Indústria - ABDI
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI acredita que startups e indústrias trabalhando juntas alavancam a inovação no país e constroem a indústria do futuro.
arif-wahid-266541-unsplash.jpg

Conexão Startup Brasil

CSUB.png

Criado a partir do aprendizado do Programa Conexão Startup Indústria da ABDI e do Start-Up Brasil do MCTIC, o Conexão Startup Brasil é focado no fomento, no desenvolvimento de ideias conectadas ao mercado e às indústria. 

Para as indústrias, irá estimular projetos de inovação, especialmente aqueles em fase de pesquisa aplicada ou desenvolvimento experimental.

Objetivos específicos

  • Fomentar o nascimento de startups em estágios early-stage para fins de agregação às etapas posteriores de desenvolvimento de negócios: aceleração e/ou incubação, com capacidade de atender aos requisitos industriais (aumentar densidade de startups com perfil industrial).

  • Estimular o ecossistema criando um ambiente propício e estimulante ao empreendedorismo de base tecnológica.

  • Promover maior interação entre academia, mercado e indústria, por meio da aproximação entre estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, mentores tecnológicos, de negócio, de indústria e investidores.

  • Apoiar o teste de ideias advindo de projetos de pesquisa aplicada ou desenvolvimento experimental, mas que tenham forte apelo de mercado e demandas da indústria.

ezgif.com-webp-to-jpg.jpg

Alguns números

  • 5 chamadas regionais

  • 500 empreendedores estimulados e capacitados hands on job

  • 100 startups de base tecnológica criadas (CNPJ) e selecionadas para início de apoio seed money para P&D e criação de “modelo de negócio” podendo chegar a até R$ 100.000,00 em até 1 ano e com realização de POC para atendimento de demandas reais de indústrias

  • Ao final, até 25 startups de alto impacto investidas na pré-aceleração podendo receber no mínimo R$ 100.000,00 de entidades investidoras após o processo

  • Indústrias em todo país com PoC realizadas por empreendedores/startups


O programa está em fase final de planejamento e entrará em operação no primeiro trimestre de 2019. Interessou?


Essa é uma iniciativa conjunta

conexao_startup_brasil.JPG